Como repórter de mídias eletrônicas da Revista Trip, sempre me deparo com o seguinte comentário de algumas assessorias de imprensa e/ou entrevistados: "Ah, mas é pro site? Pensei que era pra revista!".
É lamentável saber que ainda existem pessoas que duvidem da credibilidade ou força que as novas mídias têm, e não estou falando apenas da internet.
A revista americana AdvertisingAge destacou Irving Azoff e Bryce Edge, na reportagem especial "Entertainment Marketers 2008", eleitos Profissionais de Entrenimento mais Valorizados (MVP). Azoff é Chairman da Azoff Music Management, responsável pela parceria The Eagles-Wal-Mart, que alavancou as vendas do último disco da banda, Long Road Out of Eden. Já Bryce Edge, empresário do Radiohead, é o cérebro por trás do plano maquiavélico - e de sucesso - do Radiohead, que deu um bico na bunda da EMI, e lançou In Rainbows, utilizando o site da banda, e permitindo que os fãs escolhessem o quanto deveriam pagar pelo download do disco.
Enquanto isso, a Microsoft anuncia que vai exibir anúncios em celulares, em uma iniciativa para tentar recuperar a fatia de mercado abocanhada pelo rival Google. Com milhares de celulares de última geração que utilizam o sistema operacional Windows Mobile e conseqüentemente MSNs e Live Searchs, a nova empreitada parece promissora.
Ainda no mundo dos celulares, a operadora Oi, em parceria com o selo MZA Music, vai investir pesado no mercado fonográfico, ao utilizar os serviços Oi TV Móvel, Oi TV e Oi Internet e download de músicas a partir do próprio celular, para divulgar novos artistas.
Outra empresa que não desdenha da internet é a rede de fast-food Giraffa´s, que após observar no Youtube vários usuários dançando o o jingle da marca, resolveu lançar o concurso online GiraDança, permitindo aos engraçadinhos mais populares ganharem prêmios.
E aí? Ainda duvida das novas mídias?
É lamentável saber que ainda existem pessoas que duvidem da credibilidade ou força que as novas mídias têm, e não estou falando apenas da internet.
A revista americana AdvertisingAge destacou Irving Azoff e Bryce Edge, na reportagem especial "Entertainment Marketers 2008", eleitos Profissionais de Entrenimento mais Valorizados (MVP). Azoff é Chairman da Azoff Music Management, responsável pela parceria The Eagles-Wal-Mart, que alavancou as vendas do último disco da banda, Long Road Out of Eden. Já Bryce Edge, empresário do Radiohead, é o cérebro por trás do plano maquiavélico - e de sucesso - do Radiohead, que deu um bico na bunda da EMI, e lançou In Rainbows, utilizando o site da banda, e permitindo que os fãs escolhessem o quanto deveriam pagar pelo download do disco.
Enquanto isso, a Microsoft anuncia que vai exibir anúncios em celulares, em uma iniciativa para tentar recuperar a fatia de mercado abocanhada pelo rival Google. Com milhares de celulares de última geração que utilizam o sistema operacional Windows Mobile e conseqüentemente MSNs e Live Searchs, a nova empreitada parece promissora.
Ainda no mundo dos celulares, a operadora Oi, em parceria com o selo MZA Music, vai investir pesado no mercado fonográfico, ao utilizar os serviços Oi TV Móvel, Oi TV e Oi Internet e download de músicas a partir do próprio celular, para divulgar novos artistas.
Outra empresa que não desdenha da internet é a rede de fast-food Giraffa´s, que após observar no Youtube vários usuários dançando o o jingle da marca, resolveu lançar o concurso online GiraDança, permitindo aos engraçadinhos mais populares ganharem prêmios.
E aí? Ainda duvida das novas mídias?
Nenhum comentário:
Postar um comentário